Uma comunidade humana



1 Timóteo 2: 5-6 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”


Jesus, o filho de Deus, se fez carne assumindo natureza humana. Como homem viveu e nos ensinou em Sua vida e morte que o Cristo homem é o nosso mediador.


A queda nos mostra que não há bondade no homem e as Escrituras também o dizem, mas Cristo nosso mediador torna possível a redenção dos nossos pecados.


Acontece que muitas vezes trazemos uma espiritualidade romantizada de que na comunidade não precisamos lidar com a companhia de homens e mulheres que erram, brigam, discutem, murmuram, que tem medo e tantas vezes carregam consigo expectativas erradas. Na relação com a comunidade aprendemos como funciona o “acampamento”, somos lançados a realidade da confusão que pode ser o processo de crescimento.


“Cuidem também para agir com humildade e disciplina, sem desanimar, sempre constantes, dedicando-se uns aos outros com amor considerando as diferenças entre vocês, sempre resolvendo logo todos e qualquer desentendimento. Vocês também foram chamados para andar no mesmo caminho, para seguir na mesma direção. Por isso, permaneçam juntos de coração e na caminhada. Vocês têm um só Senhor, uma só fé, um só batismo, é um só Deus e Pai de todos, que governa sobre todos, age por intermédio de todos e está presente em todos. Tudo o que vocês são, pensam e fazem é permeado por esta linda unidade.” (Efésios 4:2-6 - versão A Mensagem)


Em Cristo aprendemos que pertencer a Deus, ser chamado Seu povo, significa ser uma comunidade humana que honra a Deus e expressa na prática o amor e a justiça nas questões do dia a dia, aprende a lidar consigo, com o próximo que não por acaso chamamos de irmão e segue as ordenanças do Pai para chegar a um futuro de bênçãos e promessas.


“Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.” (Isaías 53:11)


Viver uma vida santa, como um ser humano criado por Deus é viver na prática o chamado à fé obediente, ao amor sacrificial e à aliança pactual dentro e fora do arraial.


Que Deus nos abençoe e nos mova cada dia mais nessa direção.


Com amor,

Pra. Priscila Alcântara

52 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png

Receba Notícias por e-mail