Um texto ao cristão

Provérbios 30:25 - “As formigas, criaturas de pouca força, entretanto, conseguem armazenar todo o alimento de que necessitam no verão.”


O livro de Provérbios nos traz uma sabedoria incrível. Com certeza deveríamos estar mais atentos quanto aos seus ensinamentos. Meditar na Palavra de Deus traz revelação e toda revelação deve evidenciar uma mudança em nossa vida e conduta.


Ao observar o mundo moderno e com ele as constantes exigências às adaptações de tempo, moda e relacionamentos, encontramos na passagem citada um paradigma bíblico. O sábio nos chama a atenção para as formigas, que com pouca força, conseguem se manter nos tempos em que são impedidas de sair para buscar seu sustento. Mas no tempo em que podem estão em busca de seu alimento, da maneira que conseguem, como foram criadas para ser.


Se analisarmos bem não é incomum ver irmãos na fé cansados. Pessoas que amam a Jesus exaustas de “lutar”. A percepção que tenho disso é que talvez estejamos lutando com a motivação errada. Na ânsia de querer servir a Deus e estar “de acordo” não reconhecemos os processos e chegamos ao ponto da comparação. Então fazemos de alguém nosso alvo e então perseguimos esse alvo com toda força para tentar calar as vozes que dizem que não estamos à altura de um bom cristão.


O resultado desse tipo de atitude é desastroso pois não paramos para perceber que no decorrer do caminho não estamos nos alimentando de Deus, nem guardamos fé suficiente para os tempos difíceis. É quando o desânimo toma conta, as comparações crescem dentro da própria mente, a vontade de desistir vem a tona e parece que não somos suficientes para Deus. Bom, a verdade é que não somos mesmo. Se podemos nos achegar a Ele é pela Sua graça e justificação do seu Filho. Devemos ter convicção que o problema não é Deus, mas o pensamento desordenado sobre nós mesmos e sobre a obra que Ele começou.


Não se trata de eliminar o esforço dos irmãos em qualquer serviço que seja, mas apenas uma maneira de voltar a mente, convertendo a nossa razão na Palavra de Deus e sendo convencidos pelo Espírito Santo sobre a real motivação de fazer, estar e ser.


Oro para que o Senhor guarde o coração de seus filhos de toda e qualquer comparação e tenhamos a coragem de esperar que o fruto nasça no tempo certo, respeitando todos os processos necessários. Continue a semear, mesmo que devagar, mas que seja sempre dentro do que foi proposto pelo Senhor.



“Observa a formiga, ó preguiçoso, reflete sobre o trabalho que ela realiza e sê sábio!” Provérbios 6:6


Pra. Kristyan Walleria




20 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png

Receba Notícias por e-mail