O conhecimento de Deus


A oração antes de mais nada é deleitar-se na Presença de Deus Pai, contemplar Sua Beleza, se relacionar profundamente com Ele ao ponto de experimentar intimidade, assim como fazemos com um amigo. É cativante saber que em Isaías 41:8 Deus qualifica uma pessoa comum como eu e você de amigo e que em Gênesis 18:17 o Senhor diz: esconderei de Abraão o que estou para fazer?


Ora, é real que quem quer ter/ser amigo precisa dedicar tempo para conhecer-lhe, com o Conhecimento de Deus, não é diferente, o apóstolo Paulo sabendo disso orou pelos cristãos em Colossos para que fossem "cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus" Colossenses 1:9.


Talvez um dos motivos de termos uma vida de oração inconstante esteja nas palavras de um determinado autor que fala sobre nossa rendição à pressa, enfatizando que esperar é uma arte que a nossa geração impaciente esqueceu, queremos arrancar o fruto antes que tenha tempo de amadurecer, tentamos nos relacionar com o Pai sem investir tempo em conhecê-lo profundamente, queremos nos tornar o que Ele projetou, mas nós esquecemos que isso requer de nós passar por longos processos regados/construídos/compartilhados no lugar de oração, onde descobrimos o que Ele pensa a nosso respeito, quem Ele é, o que espera de nós... ao sermos omissos em nossa relação com Ele no lugar de oração, toda a nossa vida é afetada e negligenciamos a verdade descrita em João 17:3: "A vida Eterna é isto: conhecer a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo."


Uma alegria e motivo de grande gratidão na caminhada é que Deus nos deixou as Escrituras, onde podemos investigar sua vontade e Pessoa e temos orientação para toda situação, pois uma das características mais importantes das Escrituras é que foi ela "soprada por Ele", Theopneustos, dotada de autoridade Divina. Ora, se Ele nos deixou um Livro que Ele mesmo autorizou é porque deseja ser conhecido em suas paginas em verdade, seus Atributos, pensamentos e atitudes. Isso nos dá base necessária para termos um relacionamento com o Pai constante e profundo de maneira que seja a fonte de onde flui toda a nossa ação. Além de Seu Espírito Santo que nos consola, norteia, guia, convence do pecado, do juízo e da justiça ... Peter Leinhart diz: "A bíblia é útil porque abre nossos olhos. É impossível andar pela vida com nossos olhos fechados. "


Obrigada Senhor pela sua Palavra e Seu Espírito Santo!!!


Esses são tempos em que Deus tem nos corrigido em nossas faltas, sondado nossos corações, alinhado nosso ser, e abençoado com mais inquietação por meditar na sua Lei, ouvir, ler, orar Suas verdades, e um desconforto em respostas rápidas, a nossa oração é que nessa jornada de crescimento o zelo pela Presença dEle e a investigação de Suas Escrituras nos consuma!!!


Ora, A. W Tozer já dizia com verdade:


"Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo."



Jaqueline Santana

113 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

Receba Notícias por e-mail

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png