Justificação - Troca injusta

A justificação é uma troca injusta.


A cruz de Cristo nos faz vislumbrar Aquele que é Justo e Justificador. É exatamente nela que somos justificados. Quando nos agarramos a Ele, a sua perfeita justiça, obediência e retidão são colocadas sobre nossas vidas.


Como falou Lutero "eu recebi aquilo que era dEle e ele recebeu aquilo que era meu".

Isso jamais deve ser esquecido. O homem quando coloca sua fé em Jesus, ele não vai se tornando justificado em um processo progressivo, na realidade, ele é declarado justo no mesmo momento. Todos os seus pecados não somente são perdoados, mas apagados, e perdem o poder de ofensa à majestade e beleza de Deus.


Que segurança essa boa noticia nos traz!!


Precisamos ter a consciência que, nosso arrependimento não aumenta ou diminui o amor de Deus diário sobre nós, na realidade, ele é sim uma resposta de gratidão pelo perdão recebido.


Porque a estabilidade do amor de Deus mostra o quanto seguro eu estou em seu ato de redenção . Fomos justificados pela justiça perfeita que estava sobre Jesus na Cruz.

Nunca esqueça disso!!


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:23-26



Pr. Aldair Queiroz





103 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png

Receba Notícias por e-mail