A palavra encarnada

João 1:1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.

João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

João 1:4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

João 1:5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

João 1:10 Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.

João 1:11 Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

João 1:12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

João 1:14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:16 Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.


O plano de redenção já existia no coração do Pai antes da fundação do mundo, mas quando o unigênito do Pai é encarnado os céus revelam sua existência.


Cristo Jesus, o filho do grande “eu sou”, o próprio Deus encarnado, revelando sua humanidade vem em nosso meio como um representante da trindade. Comprovando e Expondo a todos a humanidade original, o filho do homem misturou-se de tal forma que a realidade dos homens passou a ser também sua realidade.


Mas com uma singular diferença, Ele era a expressão perfeita da humanidade. Sua integridade não fora afetada pela queda do primeiro Adão, ele é o cordeiro perfeito, caminhou sobre a terra com obediência ao seu Pai.


Trouxe para si homens indultos que se tornaram discípulos e por fim os chamou de amigos, e depois de sua morte, ressurreição e ascensão aos céus, esses amigos continuaram com a missão daquele que os resgatou, a eternidade os havia alcançado, a morte já não era perda e sim uma grande expressão de amor pelo seu amigo. Agora já não tinha mais volta todos foram tragados pela Graça soberana.


Ele ligou os seus a Ele mesmo: nosso destino é coberto e entrelaçado Nele. A encarnação revelou o apaixonado, zeloso e perseguidor coração de Deus, o amor sem restrição de Yahweh.


Fomos alcançados por Aquele que tudo fez e criou pelo poder de sua Palavra, Ele é o governador eterno do universo. Nosso Aba Pai!


Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. 7 Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu Reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.



Pr. Paulo Alcântara Jr

27 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png

Receba Notícias por e-mail