Intercessão para as Nações


De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" Lucas 11.1

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração ate a vitória na vida daquele por quem intercede. É amar ao próximo.


Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: “Orai uns pelos outros” (Tiago 5.16). Ela está cheia de exemplos:

  • Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra;

  • Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido;

  • Ester intercedeu por todo o povo junto ao Rei;

  • Samuel orou constantemente pela Nação;

  • Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro;

  • Davi suplicou pelo povo;

  • Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro;

  • Paulo é exemplo de constante intercessão.

Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão. Intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.


Porque hoje se fala tanto sobre intercessão?


Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos.


Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.


Intercessão tem tudo haver com arrependimento também; nós não só podemos como devemos nos arrepender pelos pecados de nossa nação. Umas das coisas mais marcantes do tempo do projeto liberdade foi quando a Hellen falou sobre a necessidade de homens irem junto a visitação de equipes às prostitutas, pois a mesma viu homens se arrependendo pelo pecados cometidos aquela moça ou homem e houve ali perdão, quebrantamento e transformação de vida.


Pr. Hefraim Paula


398 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png

Receba Notícias por e-mail