Vencendo a Inimizade


O capitulo 2 do livro de Efésios é tão rico e tão fundamental que poderíamos passar o ano inteiro meditando sobre ele, e mesmo assim ainda não chegarmos a uma explanação satisfatória. Porém, gostaria de chamar sua atenção para o verso 14.



“Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade”.


A inimizade é apenas um problema, ou é um pecado?


Sabe-se que a amizade é uma das maiores riquezas que o Ser Humano pode ter. Quem coleciona amigos é uma pessoa sábia. Se, por um lado ter amigos é precioso, do outro lado da estrada infelizmente existe uma barreira chamada inimizade. Esta já causou incalculável número de tragédias, no coração, na mente, nas pessoas e no mundo. Em diversos lugares é possível observar conflitos e mais conflitos por conta da inimizade.


Os esforços humanos para resolver a inimizade são necessários; porém, somente com a intervenção do Altíssimo se torna possível acreditar em uma solução definitiva. A esperança diante de tudo isso é que, essa interversão já aconteceu, e as boas novas tão falada, que deve ser anunciada, está ligada com essa questão.


Na cruz Cristo venceu a inimizade, e também nos ofereceu soluções práticas para vencermos também. Ele não só fez a sondagem do problema; foi além, apresentando alternativas para vencer tal situação, destruindo essa barreira e nos dando a paz.


Eu acredito na vida de comunhão e comunidade, todavia, o fortalecimento da vida comunitária só é possível se olharmos para o triunfo do Cristo Jesus na cruz, pois nela foi desfeita toda a inimizade.



Deus abençoe.

Pr. Aldair Queiroz


37 visualizações

MISSÃO PAIXÃO & COMPAIXÃO

Rua Visconde de Utinga,

nº 130 Flores - Manaus, AM

 

 

Telefones

(92) 3302-3719

(92) 98414-2556

 

Encontre-nos

Links

Prancheta 6.png

EMA

 

Prancheta 7.png
Prancheta 5.png
Prancheta 4.png

Receba Notícias por e-mail